Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Meus QUERIDOS AMIGOS


Então vocês têm mesmo de ir embora? Que pena. Não sabem o vazio que deixarão nas minhas noites de terça a sexta. Até me agradava dormir todos os dias depois da meia noite. Sabia sempre que não estava sozinho, afinal, os "Queridos Amigos" estavam por perto.
Foram 25 capítulos lindos, poéticos, tristes, bem estruturados e de uma produção impecável.
Ah! Como queria ter amigos na vida real como vocês! Nunca uma obra da teledramtugia me envolveu tanto. Perdi apenas a metade de um capítulo, infelizmente.
É claro que vi algumas falhas: acho que a minissérie acaba hoje sem sabermos como o Léo saiu sem nenhum arranhão daquele acidente de carro. Ah! Também não consegui digerir que tudo aquilo aconteceu num espaço de menos um mês. Aliás, talvez é na minha vida que não aconteça nada.
Contudo: Nada a reclamar! Foi tudo lindo. Queridos Amigos é a melhor obra da Maria Adelaide Amaral (que chique essa mulher!). E foi com ela que aprendi a não importar com a audiência. De fato, não é ela quem define um produto bom ou não. "QUERIDOS" merecia a audiência de Duas Caras.
Obrigado por este deleite.
Ah, se vocês não viram, aconselho: Comprem o DVD assim que sair (com certeza deve sair!). Todos nós precisamos vivenciar as lições desta família.
"SEI QUE NADA SERÁ COMO ANTES...AMANHÃ!"

12 comentários:

Anônimo disse...

Talvez foi uma das melhores coisas que a TV Globo produziu nos últimos tempos. Tocou em feridas profundas, coletivas e individuais. Ainda nos faz imaginar que a televisão brasileira tem salvação...

Abraços!

Anônimo disse...

OLha tirando as novelas e series da epoca da ditadura e fim dela, Queridos amigos é a melhor coisa que a globo fez nos ultimos 20 anos com toda certeza.UMa serie profunda e muito bem escrita, nem parece texto da globo, tomara que mais series desse tipo sejam feitas

Unknown disse...

Olá!!!

Primeiramente,obrogada pela visitinha lá no meu cantinho! E que bom que você gostou do título [que é tudo a ver com o tema em questão] e do layout [fui eu quem fez, rs]!!!

Bom, se você conseguiu ler algum post de um processo de emagrecimento sem achar o Ó do borogodó, já estás com muitos pontos, ahuisuahuisuha...

Olha, eu adorei os poucos capítulos que assisti dessa minissérie. Infelizmente vi o que pude nas férias, pois o trabalho e a monografia me tiraram o "assistir televisão", rs... Mas realmente,tia Adelaide mandou benzaço, hein?



Bjo querido, um bom final de semana!!!


FUIZ...

Anônimo disse...

Como já disse, queria muito ter assistido. Mas perdi os primeiros capítulos e se começasse a assistir depois, ficaria no meio do caminho. Mas assim que sair o DVD, vou providenciá-lo.


=)

São palavras... disse...

Foi lindo...
assistia todos os dias.
foram meus queridos amigos das noites... amei.
vou sentir saudade.
demais.


Abraço!



P.s- Você me visitou há algum tempo,mas só hoje pude vir pra cá.
Me desculpe. Obrigado pela gentileza de suas palavras no post anterior. gostei bastante.

Anônimo disse...

Mineirinho,

tenho enorme prazer em lhe convidar para aderir a minha primeira campanha: A Amazônia é nossa!
Se quiser participar, poderá ler a postagem sobre a mesma:

http://devaneios-online.blogspot.com/2008/03/amaznia-nossa.html

Estou deixando o endereço aqui para ficar mais fácil localizar a postagem no blog, já que na medida que for fazendo outras, ela vai descer.

Se for participar da campanha, poderá pegar o selo em meu blog. Pode indicar quantos blogs quiser, desde que passe para eles o endereço da postagem em meu blog. Você também deverá fazer uma postagem sobre o assunto, a fim de conscientizar os blogueiros da importância da floresta. Ajude! Conto com você, a Floresta Amazônica agradece!

Beijos!

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco. Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados" (Edmund Burke)

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? É, tudo que é bom dura pouco. Eu não assisti a minissérie, porém ouvi críticas positivas em relação a mesma.
Tavez, o horário avançado tenha prejudicado a adesão de novos telespectadores.
Por fim, temos a satisfação de saber que ainda se faz TV com qualidade. Abs

Anônimo disse...

n sou a maior fã de folhetins, confesso q o ultimo q assisti foi "Explode coração" (é sério)...e eu tinha meros 6 aninhos! Devo ter visto um capítulo de Chocolate com Pimenta e umas outras, mas nada sério...deve ser medo de me "envolver" hehehe...sempre acabo me identificando.

Paulo Fontes disse...

muda o template, ta muito simples

Anônimo disse...

Acho que essa foi a melhor minisérie que a rede globo já produziu, e claro o dvd da série, certamente será um ótimo investimento.

http://suellenpereira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fico muito triste por não ter assistido... só ouvi e li boas coisas a respeito da série, mas não tive tempo... espero que saia em dvd, pois parece valer muito a pena.

Camila Libanori disse...

Bom passando mesmo para deixar um OI!
Dessa vez não posso opinar devido ao meu horário conturbado não pude assistir!

bjO!