Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Devaneio

O ambiente é fantástico. Chega a ser METAFÍSICO. Lá está ele, recém aprovado no vestibular para a escola de Teatro, feliz, tomando um café, solitário, pensando em algum assunto interessante para escrever sobre, quando um outro se aproxima. Talvez seja impressão, mas parece que os dois se conhecem há muito tempo. Se observarmos mais, concluíremos que o outro é um filho de um amigo do pai do primeiro. Os dois ali cresceram juntos pelo simples fato dos pais trabalharem no mesmo lugar. Amigos? Não. A relação não poderia ser denominda assim. No máximo, conhecidos.
Quem os visse e empenhasse a audição para escutar o que conversavam, escutaria:
-- Então, UFMG né?
-- Huhum!
-- Meus parabéns.
-- Pois é!
-- Aposto que se empenhou.
-- Um pouco.
-- Estudou igual a um condenado?
(Condenado estuda?)
-- Nem tanto.
-- Inteligente como você, deve ter optado pela melhor engenharia! A que dá mais dinheiro. Imagina se escolheria outro curso qualquer...
-- Claro!
-- Qual delas escolheu? Produção? Cívil? Mecânica?
-- A melhor.
-- Qual?
-- A cênica!
Silêncio entre eles. Uma golada de café de um. Cara sem expressão do outro.
-- Mande lembranças ao seu pai. -- disse o aprovado, recolhendo suas coisas. Saiu e deixou o outro ali, ainda sem expressão.

O café já estava pago.

19 comentários:

Mione disse...

É...
Os dias estão contados...

Prii Hellen disse...

Engenharia Cênica!! \o/
Isso aee!!! Concerteza a melhor!! =D
rsrs....
Mto sucesso pra tiii....
E vou atuar em alguma novela sua hein, esquece naum... ^^
Bjuuxx...

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

Artes Cênicas. Não me dou com isso. mas admiro todo tipo de arte, e adoro!

Mas é isso aí, sempre fazer o que se gosta. E deixar as pessoas sem expressão... é ótimo! haha.

Ah, aqui é a Van. Parceira do Lipp, no blog Café da Madrugada. Vim pra agradecer a visita e o comentário! Também gostei daqui.

Já está nos links! E estamos acompanhando!

Beijos.
Van.

César Schuler disse...

e eu faço engenharia das palavras :D

Mione disse...

mas vai entender...

Gabriela disse...

O café era o Kahlua?

:D

Gabriela disse...

...eu consegui comentaR?????

que que deeeu!

Anônimo disse...

Engenharia da Notícia eu faço!! Excelente post, tresloucado amigo!

Mione disse...

puxa...
será que estou te perdendo? ultimamente você tem sido tão frio... tão... ah, sei lá! eu deveria saber que não posso ser mimada o tempo todo! quanta besteira...
desculpe não ser tão clara quanto deveria e desculpe de novo se você tem raiva disso.
estou triste...
é que às vezes um contato parece ser o melhor de tudo, mas ao mesmo tempo, parece ser uma atitude arriscada demais...
tenho que parar de ter medo...
ou será que devo parar de atrapalhar sua vida??? (será que não me toquei ainda??)
de qualquer forma, como ambos sabemos, os destinos se cruzarão uma vez mais... (e você sabe disso!!) e se cruzarão de novo e de novo e de novo...
não é algo que possamos evitar!!
puxa! não poderia estar mais feliz, com você estudando na ufmg!! nossa... é o máximo...

desculpe...

Mione disse...

você está mais do que certo...
desculpe mais uma vez por ser uma idiota...
queria ter esclarecido as coisas desde o meu aniversário, mas juro, não deu.
somos amigos, claro, mas acho que sou medrosa o suficiente para não conseguir dizer isso ao wesley. por tudo o que já aconteceu.
o que eu mais queria nesse mundo era falar com você todos os dias... te contar tudo o que aconteceu durante o meu dia... chorar nos seus ombros quando eu estiver triste (como agora...), rir até não poder mais daquela piada... ser sua confidente e vice versa... te convidar pra tomar um café... assistir-mos juntos na primeira sessão, hp e o enigma do príncipe...
seria maravilhoso se isso tudo pudesse se tornar realidade...
quem sabe um dia...

Anônimo disse...

Que os seus sonhos se realizem!!! Você tem muito potencial e acredito no seu sucesso! Que você brilhe em tudo o que fizer!!!!!!
Abraço! Kênia.

Mione disse...

aki, me liga lá em casa hoje quando puder... tentei falar com vc na terça mas não consegui... vou estar lá a partir das 18:00h. prometo que não vai ter nenhum problema e não tem mais aquela chieira toda...
por favor, preciso muito lhe falar...

Mione disse...

ok. eu ligo pra vc assim q der. se vc não estiver com raiva e me estrangular pelo telefone...

GoldShine disse...

Nossa! Na verdade, sinto a mesma troca de 'sentimentos e experiencias' praticamente iguais, quando leio um texto seu.

:D ahhhhhhhh
ainda nao servimos tequila..
mas quem sabe um dia ne?
haha.

http://xcafedamadrugadax.blogspot.com

Unknown disse...

qm sou eu, onde estou, de onde vim, pra onde vou?

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

Olá *-*
tem selinhos pra você no nosso blog.
Passa lá pra ver as regras, rs.

Beeeeeeijos!

Anônimo disse...

Ow mineirinho, resposta à altura. É isso aí, adorei!

Beijão!

Mione disse...

sumiu...
já começaram as aulas?

Day Pinheiro disse...

OOoi! Passando pra informar que amei a visita, o comment em si, e que vc D-E-V-E me linkar! hehe
Volta sempre, viu!?
E..Artes Cênicas? Meu sonho!
O beijo