Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Demitido? Meu pai? Imagina!"

-- Raysner, seu pai foi demitido?
Acho "demitido" um termo muito pesado. Soa mal. Me lembra o Justus fazendo aquela cara de mau, de quem foi muito contrariado, arqueando a sobrancelha, apontando com o dedo indicador e eliminando algum dos seus "aprendizes". Tá, pura frescura minha, mas prefiro adequar aos termos mais pedantes, desmasiadamente usados nesta contemporaneidade:
-- Vê lá se meu pai, trabalhando 22 anos incansavelmente, sem nenhuma falta ou ocorrência contra, dedicando a vida por uma empresa que, sem pensar duas vezes, o cortaria do quadro de funcionários seria assim, demitido! Ele apenas sentiu os reflexos da crise...

CRISE ESTA QUE, SEGUNDO O PRESIDENTE LULA,O BRASIL ESTÁ PRONTO PRA ENFRENTAR! (Meu pai, coitado,mesmo sendo brasileiro, não estava.)

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é! A crise pegou muita gente de surpresa... Até então assisti o Presidente falar que por aqui passaria apenas uma "brisa" de crise, mas se o povo fizesse sua parte aquecendo o "capital" poderíamos ficar tranquilos... Não foi bem assim. Acredito que seu pai é muito inteligente...e certamente não ficará sem emprego por muito tempo! pode ter certeza...Quem sabe é apenas um "recesso" quando tudo melhorar ele volta! Ficarei torcrndo por vocês!!!!!!!! Abraço!

Lemu disse...

Raysner, 1° te admiro pela sua força. Uma demissão na família abala as estruturas. Não sei se seria tão tranquilo neste momento.

E o que fazer? Se desesperar? Não mesmo, ao menos para a lógica recente dos sacrifícios que devemos fazer pela reversão das crises.

Rayner. Gostaria de ser mais detalhista. Mais profundo e realista. Mas me limitarei aqui a comentar apenas o seu blog, e não a demais realidades.

Tenha meu carinho(continue tendo, aliás!).

Prii Hellen disse...

Olha Raysner, q nem eu jah havia dito pra vc, vai dar td certo viu.. ^^
Eh mto triste isso td, mto ruim... mas Deus tah olhando por vc e por sua família, e td vai se resolver, vai encaminhar...
To rezando mtoo por tii, e oh, mta força pra passar por esse momento...
Vai dar td certo pq vc merece.. Pode acreditar... ^^
Grande Bjo meu amigo.. =D

Unknown disse...

bom, q se dane a crise, temos q continuar a consumir e consumir e consumir e consumir. acho que vou ali roubar um banco, estou recrutando pessoas que estejam interessadas neste empreendimeto.