Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Quarta parte

Chegou agora? Leia de baixo pra cima, para se situar!

***

-- Você é o culpado por tudo isso, Tiago!

-- Cala sua boca!

-- Eu não lhe entendo. Foi você quem fez as opções que fizeram a vida tomar este rumo.

-- Se eu estivesse atrás de entendimento teria ido a um psicólogo.

Pedro fixou seu olhar em mim.

-- Você não veio aqui pra me visitar, não é?

-- É o que parece?

-- Tão pouco para ver a Vitória...

-- Estamos começando a entender o joguinho, Pedro!

-- O que você veio fazer aqui, Tiago?

-- Ah! Tava tão bom! Continue, Pedro!

Pela primeira vez eu quem dominava a situação. O risinho cínicio havia sumido do rosto dele. Percebi também uma certa apreensão na sua voz . Coisa demais para alguém que só sabia variar para o tom irônico.

-- Fala logo, cacete!

-- Eu não quero falar, Pedrão! Quero fazer a linha psicopata.

-- Babaca.

-- Isso, assim! Vamos... Continue. E olha que eu ainda nem lhe mostrei o principal.

-- O que será o principal, Tiago? Uma arminha?!

Pedrou soltou uma sonora, porém nervosa, gargalhada.

-- Mas como você é óbvio.

-- Ás vezes é na obviedade que se encontra o acerto.

-- É? E essa frase? Pesquisou na internet antes de vim pra cá, bancar o psicopata?

-- Íncrivel sua incapacidade de sentir o risco que corre, Pedro.

-- Talvez seja porque ele não exista. - ele disse. E num passe seu rosto voltou a estampar o velho sorrisinho.


Minha mão sacou a arma, que até então estava presa no cós da minha calça. Apontei instintivamente para a cabeça dele.


-- E agora? Será que isso serve de estímulo para os seus instintos?


Ele engoliu seco.


-- Me parece que você queria falar muito comigo, Pedro. Pelo menos foi o que você me disse quando eu cheguei. Estou todo ouvido.

Puxei uma cadeira que ficava no pé da cama e me sentei.

-- Faça o mesmo! - ordenei.

Ele, vagarosamente, abaixou-se e sentou no chão, com o olhar fixo na arma.

-- Achei que gostaria de saber, Tiago. - ele me disse.

-- Saber o que, carissímo?

-- Que o professor Benjamim foi assassinado! - a voz de Pedro transbordou firmeza com esta exclamação. -- E que o próximo da lista deles sou eu.

5 comentários:

Ana Carola disse...

Dá o tiro logo...Dispensa trabalho pros outros.

Unknown disse...

caramba... não esperava q a estoria tomasse este rumo!

Plugado disse...

viciante essa historia. muito boa oO

visite meu blog quando puder
http://www.fiqueplugado.com/

Mione disse...

como sempre...

você surpreende...

Anônimo disse...

Nosssa, que isso?

Fiquei até meio perdida. Me pegou de surpresa.

Anem!