Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

#2

João: Tô com tanta sede que beberia um rio!
Maria: Tudo?
João: Tudinho!
Maria: Nossa mãe!
João: Nossa mãe o que?
Maria: É água demais, João!
João: E o que é que tem?
Maria: Você ia ficar com uma barriga do tamanho do mundo!
João: Aí o mundo ia caber em mim! Já pensou?
Maria: Pensou no que?
João: No mundo!
Maria: Eu nunca pensei nisso não.
João: Eu queria devorar o mundo!
Maria: Nossa mãe!
João: Nossa mãe o que?
Maria: Já pensou?
João: Pensou no que?
Maria: Num passarinho!
João: Que é que tem um passarinho?
Maria: É um passarinho que você não devorou quando devorou o mundo!
João: Pior que não vai caber mais nada no meu barrigão!
Maria: Nem o passarinho?
João: Nem ninguém.
Maria: O passarinho é uma passarinha!
João: Mas não cabe também!
Maria: E ela saiu pra buscar comida para os seus pequenos...
João: Que é que eu faço?
Maria: Aí, quando voltou, você tinha devorado o mundo com tudo!
João (preocupado): Até os pequenos!?
Maria: Tudo no seu barrigão!
João: Que é que ela vai fazer?
Maria: Bicar o seu barrigão!
João: Mas não pode não!
Maria: Mas mãe é mãe e você sabe como é!
João: Sei não!
Maria: Então eu vou te contar!
João: Não sei se eu quero saber!
Maria: Ela vai bicar o seu barrigão para tentar salvar os pequenos!
João: E eu vou estar tão grande, mas tão grande, que vou parecer um balão!
Maria: Um balão-zão!
João: Do tamanho do mundo!
Maria: E quando ela der a primeira bicadinha...
João: Não quero saber não!
Maria: Mãe é mãe e você sabe como é!
João: Na primeira bicadinha...
Maria: Era uma vez o balão-zão!
João: Tudo pelos ares.
Maria: Tudo: mundo, barriga e os passarinhos da passarinha!
João: Esse negócio de querer devorar o mundo é muito perigoso. Quero isso mais não!
Maria: Nossa mãe!

3 comentários:

LSS disse...

Legal...
Gostei do Diálogo!

Deu Saudade de ficar sentado escutando historinhas...

LSS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz Regina disse...

que lindo...