Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

conversa um

e agora?
é agora?
meu Deus!
há um instante eu ainda estava...
eu não sei se posso. posso? não tenho muito o que dizer.
na verdade, nada.
quero dizer: tenho uma coisa sim. mas é uma coisa pequena, rápida, dessas que se bobear nem vale a pena. sabe como?
insignificâncias...
é. pois é.
eu acho que ensaiei isso pouco.
este momento. este te encontrar, assim, por acaso, tomando alguma coisa... 
não!
que bobagem eu estou dizendo, meu Deus do céu.
na verdade eu nunca ensaiei isso! imagina se...
imagina eu,
de frente, para o espelho,
dizendo para mim mesmo,
assim, com a cara mais lavada que.
eu.
eu gostaria que você soubesse que.
eu.
no caso o eu do espelho não seria bem eu, até porque eu ele nunca foi. 
- não tem uma coisa meio assim de imagem virtual da gente mesmo? 
eu não sei bem, não entendo muito dessas coisas. - 
só sei que neste caso o eu ali do espelho definitivamente não seria eu.
seria você.
me observando dizer que.
que.
eu.
bem.
é.
como se diz?
digo,
acho que pensei pouco nisso.
minto.
eu pensei muito nisso. muito mesmo.
pensei de dia, de tarde e de noite.
pensei no ônibus, no banho, no almoço.
Via a novela pensando nisso.
lavava a louça pensando nisso.
tive que reler aquele livro,
na verdade,
este livro.
toma! é seu.
tive que lê-lo duas vezes.
porque, na primeira vez, olha que delírio
o que me dizia este amontoado de palavras, pontos e vírgulas 
senão sobre isso?
isso que quando eu pensava se transformava nisso
que me tomava as vistas, a boca, o sexo.
que me fez vir até aqui,
até você
para lhe dizer que.
nada disso!
na verdade, não é nada.
vim só te entregar o livro.
livro bom este seu. gostei da capa.
respiro e então é isso, muito obrigado.
outra hora a gente conversa
já está ficando tarde e eu
assim,
sabe como é
nem tenho o tanto o que dizer
porque nem ensaiei o suficiente
treze vezes de frente para o espelho e duas usando o meu cachorro para fazer o seu papel
não são suficiente
nem se pode chamar isso de ensaio.
dizer que me preparei para 
lhe dizer tudo isso que eu.
gostaria de lhe dizer
de verdade
agora.
e agora?
eu te amo.


(meu cachorro me olha como quem diz: pouca verdade nesta passada. vamos fazer mais uma pra ver se rola?
de novo!)

agora?

2 comentários:

Lucas.Fabrício disse...

: )

Camilla Maia disse...

Sério. Sério. FABULOSO! Brutalmente fabuloso e delicioso. =)